segunda-feira, 11 de março de 2013

Bukkake Filmes



Bukkake Filmes

Hoje vou mostrar o trabalho de uma gurizada que resolveu montar uma produtora de curtas-metragens independente, que em suas próprias palavras: “com o simples objetivo da diversão”. Quando eu recebi o pedido deles para fazer um review dos curtas, primeiramente eu me assustei e achei que era um span/vírus demoníaco que ia destruir o meu HDD. Porque convenhamos uma produtora chamada Bukkake Filmes é no mínimo suspeita. Para as pessoas ingênuas que não sabem o que é Bukkake é um termo japonês (bukkakeru - ぶっ掛ける) que mais ou menos significa “jato de água” ou “espirrar água”, que foi cunhado para descrever o ato de punição de uma mulher adultera. Ela ficaria ajoelhada em quanto todos os homens do vilarejo esporriavam na sua cara, para demonstrar a vergonha que todos sentiam pela descoberta do ato da traição. Esse ato singelo, patriarcal e bizarro foi deturpado nos anos 80 para uma tara sexual, onde os estúdios pornôs filmam esse ato e comercializam pelo mundo. Mais uma vez é a prova que duas bombas atômicas na cabeça não faz bem para ninguém, porque transformar um ato de vergonha em puro entretenimento sexual é repulsivo.

Superado esse primeiro susto, eu assisti os cinco curtas-metragens que tem no site da Bukkake Filmes e a coisa é bem bacana, absurdamente tosca e até que bem divertido. É notável a evolução de um curta para o outro, mas é claro que estamos falando de algo completamente amadora, mas com muita atitude. Agora da para notar que os caras têm uma birra com designers gráficos e com o filme Batman e Robin do Joel Schumacher o que é altamente compreensível.  Vamos dar uma passada pelas obras da produtora independente.

Hipsteria – O Filme

Esse é o curta-metragem mais fraco dos cinco. Ele foi lançado em 2012 e teve a direção e roteiro de Matheus Souza e teve a atuação de Lucship. Com a duração de 11 minutos, a idéia foi fazer um comparativo com o que ser punk e o que é ser punk de butique mostrando as diversidades de idéias que as pessoas têm sobre o assunto. No inicio temos Lucship dizendo que é punk pra karalho e até fez um curso para ser mais punk ainda, mas ele tem um relógio caro que a mamãe comprou no shopping e também tem uma lancheira do Ramones que comprou na internet. Temos também distinções entre punks e nazistas e anarquistas para que possamos entender melhor o conceito dessas ideologias. Cabe um esclarecimento sobre a palavra hipster. Sabe quando teus pais te falavam “mas o que tu já ta inventando moda...” na realidade tu era um hipster e não sabia. Porque a idéia é um grupo de jovens que dita tendências e modas. Destaque para a trilha sonora, que é certo que não envolveu nenhum tipo de direito autoral, mas que contou com Sex Pistols, Green Day e até com Nine Inch Nails.


Bom, vamos às notas:

Diversão
2
Tosquice
3
Trama / História
2


O Designer do Ano
 
Now we’re talking. Também de 2012, essa pérola de 12 minutos teve novamente a direção e roteiro de Matheus Souza e no elenco também tivemos Lucship, mas dessa vez tivemos outras pessoas, como um tal de Gaobs e um personagem especial: Lether-Face em uma CG bagaceira, que interpretou o trauma de infância do designer do ano. A história conta a vida de Elídio um designer gráfico que é procurado pelo seu amigo Ian, para criar uma idéia que vai dar muito dinheiro para os dois. Depois Ian vai para a casa e cai no sono assistindo a banheira do Gugu e acaba tendo um sonho premonitório, eu acho. No outro lado, enquanto Elídio tenta ter a sua idéia brilhante, ele é visitado por Lether-Face que fala se o pobre designer não tiver a sua idéia brilhante até o próximo dia o rapaz ficará preso no ano de 1995. Eu acho que podia ser bem pior, o cara podia ficar preso nos anos 80 com todo aquele laquê no cabelo e com aquelas bermudas da thunderbolt amarelo limão, tipo aquelas canetas lumicolor. Novamente um breve destaque para a trilha, que contou dessa vez com X-Flies, Jimmy Hendrix e com o tema do grande Toxic Avenger que é uma obra prima da TROMA que em breve irá receber um review aqui. Agora a música de abertura... só a frese “e ai gata, meu pinto morreu. Posso enterrar ele na sua bunda” é uma cantada de presidiário. O filme chega a doer de tão tosco, mas é muito bacana e os efeitos especiais são dignos de um prêmio.


Bom, vamos às notas:

Diversão
2
Tosquice
4
Trama / História
2


The Sex of Death e O Homem Invisível

Cara... estou sem palavras para descrever a primeira animação. Sim, dessa vez são duas animações que são de trincar os ovos. O curta conta a história de um travecão satanista que mata as pessoas que cruzam o seu caminho. Com um traço vagabundo e uma animação tosca o curta é uma viagem total. O segundo conta a história de um homem invisível para a sociedade e como ninguém da bola para ele, o cara continua se picando para continuar invisível. Esse segundo até que é legal, mas o primeiro não dá para acreditar. No final tem uma animação estilo South Park que tem uns cartazes no fundo e tem o Vadias do Sexo Sangrento do amigo Petter Baiestorf. São 8 minutos que me fez perceber que tudo pode ser pior, tipo ser morto por um travesti satanista que cruzou o meu caminho.


Bom, vamos às notas:

Diversão
1
Tosquice
5
Trama / História
2


Ensaio Sangrento

Dessa vez o trio de amigos ataca em um ensaio, onde a banda deles tem um leve desentendimento e tudo acaba em morte e destruição. Esse curta foi feito em 2013 e teve a duração de 5 minutos. Com efeitos especiais altamente bagaceiros e com direito a até um crocodilo de CG no banheiro o curta é bem honesto, ruim, mas honesto. Dessa vez não tem destaque para a trilha sonora, porque as músicas que tocaram eu não gostei. O bacana dessa vez foi uns erros de gravação que foi posto no final do vídeo.



Bom, vamos às notas:

Diversão
3
Tosquice
4
Trama / História
2


O Agente Anti Arte Contra os Pseudos Cult Underground

Finalizando o trabalho de Matheus Souza, Lucship e Gaobs, temos os 5 minutos desse curta-metragem do nome gigantesco. A idéia é que Ian é contratado para fazer um flayer de uma festa com ex-participantes do BBB e com ex-participantes da Banheira do Gugu. E coisa vai meio que sem pé nem cabeça porque eles não conseguem achar um final para o seu filme Underground Cult Hipster. Só que existe um porque disso tudo, o vídeo é um protesto contra o cinema nacional de massa que está uma bosta. O destaque dessa vez foi para a cena roubada de um filme da Canibal chamado “Arrombada vou mijar na porra do seu túmulo”. Será que o Petter sabe disso? Criativo e revoltado na medida certa, mas notem em que nenhum momento eu falei que era bom. O melhor é a descrição do filme que tem logo abaixo do vídeo no site.


Bom, vamos às notas:

Diversão
2
Tosquice
3
Trama / História
1

2 comentários:

  1. A bukkake filmes só nao teve o selo de "horas perdidas da minha vida" pq juntando os curtas num da nem quarenta minutos.

    ResponderExcluir