quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Grave Encounters



Grave Encounters - Fenômenos Paranormais


 Achei que esse ia ser mais um dos chatos filhos do Blair Witch Project, mas acabei tendo uma grande surpresa. Lançado em 2011 o filme tem a direção e roteiro dos Vicious Brothers que eu não tenho idéia de quem sejam, mas eles também escreveram o Greve Encounters 2, que se segue o ritmo do primeiro, vou assistir certo. No elenco ninguém muito conhecido, temos na equipe Sean Rogerson, Ashleigh Gryzko, Merwin Mondesir, Juan Riedinger e Mackenzie Gray. O orçamento não foi revelado e acredito que não deve ter sido muito, já que o filme se passa todo dentro de um prédio e não parece ter muito equipamento sofisticado.

No inicio Jerry, que é o produtor do programa, falando do ocorrido com o sexto episódio do Reality Show Grave Encounters. Ele conta que o show era promissor, mas que não tinha nada de muito especial até ele conseguir o material do episódio 06. Jerry afirma que o material é original e que não sofreu nenhum tipo de alteração e edição, It’s Show Time. O host do programa é Lance Preston (Sean) que quando era criança mudou-se para uma casa mal assombrada e a partir desse momento ficou obcecado pelo assunto e resolveu montar uma equipe para visitar e documentar eventos sobrenaturais. Na equipe temos a bela Sasha Parker (Ashleigh), o câmera T.C. Gibson (Merwin), o técnico Matt White (Juan) e o médium Houston Gray (Mackenzie). A idéia do episódio 06 é que eles vão ficar confinados dentro de um manicômio abandonado por 08 horas. O hospício foi fechado nos anos 50 por maus tratos com os pacientes e coisas do gênero. Ele era abrigo de mais de 200 psicóticos sendo que a sua maioria eram condenados criminalmente.

Antes do confinamento temos o grupo gravando umas externas e conversando com pessoas que estão ligadas ao hospício e nesse material que não teve edição da para ver que os caras são meio que picaretas. Tipo eles dão 20 dólares para um jardineiro que trabalha ali há uma semana mentir que trabalha lá há 10 anos e já viu um fantasma no lado de fora do prédio. O fato é que Kenny, o zelador faz um tour com eles por dentro do hospício mostrando os pontos onde ele já presenciou alguma coisa e nesses pontos a equipe deixa câmeras fixas com visão noturna para capturar tudo. Eu me esqueci de falar que o lugar não tem energia elétrica, por isso as câmeras com visão noturna. O problema foi que eles se esqueceram de falar para o zelador que eram uns picaretas e o bom velhinho fechou eles mesmo lá dentro. O lugar é enorme e todas as janelas são gradeadas e aparantemente a única saída é pela porta que o cara acabou de lacrar. Já que estamos aqui, vamos mostrar um pouco de profissionalismo.

Eles ficam demonstrando os equipamentos e andando pelo prédio tentando capturar alguma voz do além com um gravador convencional. O fato é que a coisa está ficando chata até C.T. atender ao telefone e deixa a câmera no chão apontada para uma cadeira de rodas e o que vocês acham que aconteceu com a cadeira? Isso mesmo, ela se mexe sozinha, mas o cara não vê então os espíritos tem que se esforçar um pouco mais e C.T. entra em um banheiro e a porta que ele acabou de passar se fecha com tudo. Ele chama todos para ver o que aconteceu e nesse momento o cabelo de Sasha se mexe sozinho e todo mundo viu. Agora porra ficou séria.

Isso foi o suficiente para o grupo ficar completamente cagado e começar a arrumar as coisas para ir embora. Então Mett sai para recolher o equipamento fixo que está espalhado pelo prédio e ele demora a voltar obrigando o pessoal a sair em uma nova busca. O problema que a porta continua lacrada e eles ficam um bom tempo tentando abri-la a força, porque é claro que os celulares pararam de funcionar. Não vou contar mais nada daqui para frente para não estragar a experiência dos amigos. A única coisa que vou falar é que eles conseguem abrir a porta e no relógio mostra 8:42 e o zelador deveria ter aparecido as 06 horas para ter aberto a porta, mas isso é um detalhe já que são 8:42 e ainda está escuro e o sol deveria ter nascido as 7:25. Muito do mallllllllllllllllllllllllll.

Para que já jogou RPG na vida e gosta de Call of Cthulhu ou já leu H.P. Lovecraft vai amar o filme. A sucessão de fator que se dá é genial e mostra a perda da sanidade dos personagens pouco a pouco, porque quando a coisa aperta, fica feia mesmo. Pois durante os seus 92 minutos de filme, tu acha que a única saída é ir para o terraço e ao invés de ter uma porta de acesso tem uma parede de concreto no lugar e tu não lembra se ela estava ou não lá antes é porque tu sabe que normal tu está. Assistam ao filme e comentem depois.


Bom, vamos às notas:

Diversão
5
Tosquice
2
Trama / História
2


2 comentários:

  1. Another one, depois de ler o review fiquei curioso sobre o filme, foi bastante legal principalmente depois que o tecnico some, a parte da que eu mais gostei foi a lobotomia que o Lance sofre, otima maneira de se terminar um filme :)

    ResponderExcluir