segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Blood, Boobs & Beast



Blood, Boobs & Beast



Olhado o canal da TROMA, achei esse excelente documentário sobre um dos pais do cine trash, o grande Don Dohler. O documentário é de 2007 e foi dirigido por John Paul Kinhart que só tem documentários na sua carreira. O filme mostra um pouco da vida e da carreira de Don e também mostra a produção de seu último filme, Dead Hunter. Último filme porque Don morreu em 2006 deixando uma legião de fãs desamparados. O trabalho de Don é genial e ainda mais com o nada de orçamento que ele tinha para fazer os seus filmes. Em seu currículo de diretor, escritor e produtor, temos obras primas como The Alien Factor (1978), Fiend (1980), Nightbeast (1982), The Galaxy Invader (1985), Blood Massacre (1985), Stakes (2002), Vampire Sisters (2004) entre outras pérolas.

Blood, Boobs & Beasts (3Bs) era um termo usado entre o pessoal do ramo de filmes B. Era mais um rótulo na realidade, que para o filme ser B ele tinha que ter muito sangue, peitos de fora e monstros. Se o seu filme tinha isso, era meio caminho para ser chamado de filme B.

No 3Bs temos uma quantidade pornográfica de declarações e depoimentos de fãs, sendo eles famosos ou não. Na lista dos famosos temos J.J. Abrams (Lost, Fringe), Lloyd Kaufman (fundador da TROMA), Joe Ripple (melhor amigo, parceiro de direção, produção e roteiro, Vampire Sisters, Dead Hunter), Tom Savivi (Dawn of the Dead, Creepshow, From Dusk Till Dawn, fora a vários trabalhos com maquiagem e efeitos especias), Tom Sullivan e Al Magliochetti (dois deuses dos efeitos visuais), Art Spiegelman (cartunista de Maus) e mais um monte de gente. O documentário vai alternando entre os dias de gravação do Dead Hunter, com os filmes de Don.

No Dead Hunter mostra os detalhes de direção, escolha de atores, problemas com o alarme do galpão onde eles estavam filmando e peculiaridades. Esse maldito alarme soava do nada e cada vez que ele tocava, a empresa de segurança ligava para o armazém, mas o problema era que eles não tinham a tal de contra senha e sempre aparecia a policia para dar uma checada. Quando eles estavam escolhendo a atriz que ia fazer uma cena de nu, eles enfrentaram um grande dilema, isso porque só tinha 03 atrizes dispostas a fazer a cena. A mulher que era uma boa atriz, não era muito boa, digamos. A que era muito gostosa, não sabia atuar de maneira alguma e a terceira nem uma nem outra coisa. Mas a voz da razão bateu sobre os cabeças do filme e é claro que eles escolheram a gostosa para o papel. Outro imprevisto foi que o ator principal sumiu no inicio das filmagens, tipo no quinto dia. Ninguém sabia do cara, mas a tiazinha do café tinha uma informação quente. A mulher do cara deu a luz e o magrão depois de um mês foragido, mandou um email, informando que agora que ele era pai, ele não podia mais trabalhar nesses tipos de empreendimentos. Então o diretor Joe Ripple assumiu o papel de ator e segue o baile.

Nos filmes de Don temos comentários do próprio Don, explicando da onde saíram às idéias para os seus filmes e como é que ele conseguiu fazê-los, problemas de produção e curiosidades sobre os filmes. Uma delas é que nos seus 05 primeiros filmes, Don quando tinha que usar crianças para alguma cena, ele usava os seus próprios filhos, inclusive até os matou em um de seus filmes. Deu um baita rolo porque como ele não tinha dinheiro para nada, ele filmava em sua casa e no seu pátio. Quando ele matou a sua filha em um filme ele pediu para um amigo que trabalhava no hospital para “pegar emprestada” a ambulância para o filme. Na cena o pessoal da ambulância chega a casa e tira o corpo da criança em uma maca, coberta com um pano branco. Só que Don não avisou para ninguém na vizinhança. Já viu no que deu.
3Bs é um bom documentário, mostrando várias cenas memoráveis dos filmes de Don Dohler e curiosidades da vida pessoal dessa grande pessoa, fazendo os 75 minutos passarem despercebidos.


Bom, vamos às notas:

Diversão
3
Tosquice
2
Trama / História
2


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário