sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Offensive Behaviour



Offensive Behaviour


De 2004 esse filme da Nova Zelândia não honrou suficientemente a sua pátria, que já nos presenteou com filmes tipo Fome Animal e Bad Taste do grande Peter Jackson. Ninguém tem nada de bom no currículo, nem mesmo o diretor, produtor, escritos, editor, câmera e faz tudo Patrick Gillies. Com um orçamento de dois Mc Lanches Feliz o filme até podia ter sido melhor, era só ter se esforçado que até passava na recuperação com media 05.

O que vale são os primeiros 07 minutos de filme onde tem um cara tentando vender a idéia de um filme para um produtor. A figura vai contando como se passa a história e vai aparecendo na tela em um efeito de colagem mais bagaceiro que South Park. Eu acho que tinha alguma coisa a ver com um policial espacial que tem uma companheira peituda e eles estão em um planeta com muita fumaça e num rio esfumaçado, quando surge uns Zombots, parte zumbi parte robô, e mordem o policial que aos poucos vai virar um Zombot, apesar de eu ficar curioso de como ia crescer partes robóticas no cara, já que ele ia virar meio zumbi meio robô. O produtor diz que não vai dar dinheiro para isso e o cara pira, puxa uma metralhadora e sai metendo bala em todo mundo que esta no prédio e de repente ele está sem camisa e com uma faixa na cabeça tipo Rambo. Na real é tudo loucura da cabeça do cara ele ainda está na frente do produtor enquanto ele diz que não vai dar a grana. Esse esquema do cara ficar imaginando as coisas aparece bastante no filme.

Na seqüência um telefone toca e aparece uma pessoa contra os serviços de uma assassina profissional. O alvo é um tiozinho que não pagou a dívida e que matou o primo do cara. O valor acordado é de 500 mil dólares. Só tem um problema, a assassina virou uma freira e não pode mais matar, então ela vai contatar o seu filho que deveria ser o próximo assassina profissional da família, tipo a quinta ou sexta geração, só que o rapaz resolveu ser cabeleireiro e para completar é bixoka ao cubo.

Como a vida não ta fácil para ninguém o filho aceita o trabalho já que a mãe prometeu que ia rachar o valor acordado, 100 mil dólares para cada. Se ligou na sacanagem na velha, ia embolsar 400 mil pacotes sem fazer esforço. Chegando ao prédio do alvo a coisa não sai muito como planejado, porque da uma confusão digna de filme da sessão da tarde. Os assassinos entram no AP errado e o cara que era o alvo fica com medo e acaba tendo um treco e quase morre, mas um casal de vizinhos ouve e consegue salva-lo a tempo, para o alvo tentar matar o casal que o salvou, mas no final acaba morrendo de ataque cardíaco. Vou tentar fazer um esquema abaixo da situação do prédio.

No AP. 01 tem os assassinos com o cara errado; no AP. 02 é o do alvo, onde tem o casal do AP. 06 e o alvo morto; no AP. 03 mora o amigo do cara que tava tentando vender a idéia para o produtor, mas ele não está em casa ele está no AP. 05 convencendo o amigo a fazer um filme pornô; no AP. 04 tem um Hare Krishna que fica o filme todo dançando; no AP. 05 mora o cara que tentou vender o filme para o produtor e agora ele mudou de ramo cinematográfico, pois o amigo que mora no AP. 03 convenceu ele a fazer um pornô e ainda convenceu o cara a botar a namorada no filme para ele poder transar com ela, que amigo esse; e no AP. 06 mora o casal que não está em casa, porque estão tentando ressuscitar o alvo que morreu de parada cardíaca. Acho que era isso.

Em determinado momento falta luz. O casal do AP. 06 que estava no AP. 02 com o alvo morto, tentou dar um choque no defunto para tentar fazê-lo voltar a vida, mas eles acabam se eletrocutando junto e morrendo ali mesmo junto com o alvo. O pessoal que está fazendo o pornô no AP. 05 desce para ver o que está acontecendo, com a idéia de ir até o relógio de luz, mas no caminho ele vem uma fumaceira saindo do AP. 02, então eles entram o cara que é o diretor do filme pornô resolve mudar o tema do filme novamente, agora vai ser um pornô snuff. No AP. 01 o bixoka não consegue matar o cara, mas mata o porquinho da índia para mostrar que ele é machão.

Na boa que a coisa não vai melhorar muito depois de tudo isso, mas duas cenas devem ser destacadas: Um cara arremessa um CD e fatia o cara ao meio, mas só a idéia é boa, porque a execução foi uma bosta; A outra foi uma luta espadas, mas como não tinha orçamento para comprar espadas eles conseguiram uns pênis de acrílico grande a luta ta feita. Foram 81 minutos sofridos, mas já vi coisa bem pior. A TROMA tinha que selecionar melhor as coisas que eles distribuem...


Bom, vamos às notas:

Diversão
2
Tosquice
2
Trama / História
2




Nenhum comentário:

Postar um comentário