segunda-feira, 24 de setembro de 2012

There's Nothing Out There



There's Nothing Out There


De 1991 esse filme tem a direção de um dos caras que fez a minha adolescência muito mais feliz Rolfe Kanefsky. Esse vivente é responsável por um ou outro filme de terror, mas o mais importante é que ele escreveu e dirigiu vários filme de Emmanuelle 2000 e pérolas como Sex Files: Alien Erotica e The Misadventures of the Invisible Man. Só que o nosso filme em questão também não é muito mais puro do que os softporn citados, porque tem vários peitos de fora. Com um orçamento estimado de 350 mil verdinhas nosso filme cumpriu bem o papel para que foi feito.

There's Nothing Out There tem um plot clássico de sete amigos adolescentes que estão indo para a casa do lago de um deles para aproveitar a spring breake. Estão todos os sete em corcel 2 (atá, até parece que vocês nunca fizerem algo parecido, tipo 8 em um Fusca ou 12 em um UNO) indo tranquilamente, quando próximo ao local da casa eles encontram um carro capotado, destruído e coberto de uma geleka verde no meio da mata. No local estão bombeiros, médicos e policias confabulando sobre o que poderia ter feito aquilo. Pessoas sensatas ficariam meio que preocupadas com o ocorrido, mas ai não teria filme de terror, mas ai é a diferença do nosso filme. Mike é o nosso herói e ele é maluco por filmes de terror, como ele percebe o perigo ele tenta avisar ao grupo que não é seguro e é o que o pobre Mike tenta fazer o filme todo, mas ninguém da ouvidos a ele.

A casa é grande e bem moderna, tem água quente encanada, lareira e tem até um sistema de alarme. O povo está se arrumando e chega uma van do lado de fora da casa e desce umas 10 pessoas da parte de trás e quando abre a fumaceira que sai de lá me lembro Cheech e Chong, com uma única diferença. O pessoal que sai de dentro é do metal e ta tocando uma trash podreira violento e é claro que não demora um minuto estão todos pelados dentro do lago. O dono da casa vai à sacada e pede para o pessoal do metal se compor e sair da propriedade dele. Como o pessoal metal é bem educado é o que eles fazem e assim acabando vivos no final das contas. Durante a janta um barulho estranho na cozinha, quando eles vão conferir era uma panela que estava no chão com o que deveria ter sobrado do frango, mas no lugar tem uma gosma verde. Nosso herói entra em parafuso tentando avisar que eles estão em perigo e que provavelmente é um ataque de uma criatura alienígena ou mutante. Como ninguém da bola para ele o que o pessoal faz? Cada casal vai fazer uma coisa diferente e extremamente perigosa em filmes de terror: passear na floresta, nadar no lago, transar no quarto. Mike o herói, se tranca no quarto porque ele é o cara que está certo.

O primeiro a ir é o nerd que foi passear na floresta com uma menina, mas ele vai bravamente. Antes de morrer ele consegue dar um nó nos tentáculos da criatura em volta de uma árvore. A moça que está com ele sai correndo na escuridão e dá de cara em outra árvore e desmaia ficando por ali mesmo. O casal do lago ouve uns barulhos estranhos e movimentações suspeitas na mata e no lago e resolvem voltar para a casa, só adiando o inevitável. Ai como o Mike está surtado seus amigos resolvem trancá-lo no porão, mas quem está junto no porão...

Depois de uns 20 minutos de blá blá blá, volta a ação. O casal do cara dos esportes e da mina vadia são atacados dentro da casa pela criatura, que parece uma mistura de sapo com tartaruga sem casco, verde e com dois tentáculos, feia, feia, feia, mas ela tem um poder. Ela solta raios lasers verde dos olhos que se pegar nos olhos da pessoa, ela vira escrava da criatura. Nesse momento temos uma boa cena de derretimento facial do esportista, já que a mina ta desmaiada depois de levar um raio laser na cara. Quando a namorada do dono da casa aparece e é atacada pela criatura, Mike o herói chega, e não sei exatamente como ele tem uma lata de creme de barbear, que quando ele joga a espuma na criatura ela foge. Mike sabe duas, coisas agora, que a criatura quer procriar e que ela não gosta de espuma de barbear, que já é mais do que o suficiente para fazer um bom plano e matar a criatura.

Eu quase morri de rir na fuga final, onde o dono da casa encurralado pela criatura temendo pela sua vida ele resolve jogar o gato da família na criatura e enquanto ela se distrai com o gato o cara se segura na armação que está prendendo o microfone aéreo e salta sobre a criatura e d fundo sai uma musica do Indiana Jones. Agora no carro o bicho está grudado no capo soltando raio laser feito um louco e Mike o herói, coloca um óculos escuros espelhados como do Bret Heart que faz com que o raio volte para o bicho, o fazendo cair do capo. SENSASIONAL.

No final a mina do acidente de carro do inicio do filme aparece nomeio da estrada pedindo uma carona. Ele conta que está perdida faz uns dois dias e que está com dores no estomago e os seus olhos são verdes e o pessoal para o furgão e joga a mina para fora no matagal e segue embora. Bons 91 minutos. TROMA está de parabéns mais uma vez.


Bom, vamos às notas:
Diversão
3
Tosquice
3
Trama / História
2



Nenhum comentário:

Postar um comentário