quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Invasion for Flesh and Blood



Invasion for Flesh and Blood


Quando o filme é dedicado a Roger Corman, não tem como ser ruim. Feito em 1994 essa obra prima do trash foi dirigido, produzido, escrito, fotografado e editado por Warren F. Disbrow, que em minha modesta opinião tinha que ter feito um filme desses por ano, no mínimo. Realizando uma ponta no filme também temos Marilyn Ghigliotti, a namorada de Dante de Clerks. Se caso tu ainda não assistiu Clerks vai e assiste porra. Quando o efeito especial de relâmpago é uma lâmpada normal piscando, dá para ver que a grana tava curta, por isso que Warren F. Disbrow chamou para um dos papeis mais importantes, o de cientista picareta, seu próprio pai Warren Disbrow Sr. Outro artifício que o diretor utilizou para a curta verba, foi o mesmo usado por uns moleques no filme Super 8, bônus de filmagem e adicionando autenticidade ao filme, tipo um acidente de carro de verdade e o cara tava lá filmando, coisas desse tipo.

A história começa no dia em que a bomba nuclear foi detonada em algum lugar no primeiro filme. É isso ai, parece que tem um primeiro filme que se chama A Taste for Flesh and Blood de 1990, mas ainda não conseguir achar. Só que o diretor é muito gente boa e colocou no inicio do filme, um resuminho de 05 minutos do primeiro filme, que cara, só ali já valeu o segundo filme. Nota para uma das cenas que tem um cara mijando no pé do alienígena, que fica puto e arranca o tico do cara fora. Guardem essa informação que será útil no futuro do filme. Na seqüência descobre-se que Sandra, que estava no filme 01 e detonou a bomba, sobreviveu à explosão nuclear somente com alguns arranhões, ai o cientista picareta fala “se um humano sobreviveu a uma explosão nuclear, imagine os alienígenas...”, que momento. Sandra está com amnésia e não se lembra do que aconteceu no filme 01, então o cientista picareta faz um brain scanner na moça e grava todas as informações da vida dela em um microchip, que depois com o auxilio de um vídeo cassete consegue reproduzir as imagens selecionadas. Misteriosamente as imagens reproduzidas, não são da visão dela e sim de uma entidade maligna que estava filmando tudo na hora que aconteceu às coisas, e muito parecido com as cenas do resuminho do filme 01.

A coisa começa a ficar meio confusa daqui para frente, porque essa obra é dotada de uma continuidade única, que fica muito difícil saber se passou um minuto, uma hora, um dia ou um mês da ultima cena, mas eu vou tentar dar uma organizada. Lembre-se que tem um filme 01, logo tudo que parecer meio estranho ou perdido, pode ser culpa do filme 01.

Sandra volta para sua casa no subúrbio de New Jersey e quer buscar vingança pela morte de sua filha. Ela quer matar um Gordo e os Aliens. Um grupo de amigos em um furgão está tirando onda do deles que teve o tico arrancado, lembram? O cara sai do furgão e o grupo se divide no pessoal que vai para a floresta morrer e os que vão morrer fazendo gravações eróticas de jovens taradas. O cara com o tico engessado e de muleta andado pela rua escura e quem aparece? O alienígena que arranca o seu tico fora de novoooooo. Um terceiro grupo com três mulher que estão em um bar onde uma banda segue tocando um hard rock farofa vão para rua cheirar um pó e acabam morrendo.

O cientista picareta consegue um corpo de alienígena e vai realizar uma autópsia nele. Ele acaba descobrindo que no interior do monstro tem vários ovos que quando entram em contato com sangue humano acabam gerando outros alienígenas. Logo ele resolve criar um só para ele, que é obvio que acaba escapando mais tarde.

Do pessoal da floresta um consegue fugir e de quebra salva Sandra que está atirada no meio da estrada depois de ter enfrentado um alienígena. O gordinho da uma carona até a casa de Sandra, mas como ela está muito ferida ele entra junto para fazer os curativos. No meio do processo ele percebe que tem um pedaço de metal no braço dela. Desesperada Sandra vai ao banheiro e se olhando no espelho começa a gritar e arranca o seu rosto fora. Na realidade o cientista picareta a transformou em um ciborgue e por essa ninguém esperava. Só que Sandra não fica contente com o seu novo corpo e pede para o cientista picareta reconstruí-lo, Ele nega o pedido só que ela mesma se refaz, e agora nasce GOLDEN SLAYER, o assassino de Aliens.

Daí para frente à coisa vai ralo abaixo, em quase morri de rir. Algumas cenas merecem o meu destaque:

  • Um carinha numa motoca usando um chapéu de guaxinim desce e sai na mão com o alienígena, depois de uns 03 minutos de luta ela arranca a cabeça do alienígena e quando o cara ta voltando para a moto ele nota que o mostro arrancou o seu coração e morre;
  • Um cara é colocado dentro de uma lata de lixa pelo alienígena que depois fica pulando em cima dela até achatar toda a lata com o cara dentro;
  • Tem uma cena erótica que certo que é o diretor com a namorada pelada;
  • O cientista picareta vai ver como está o seu espécime de alienígena junto com outra pessoa que quando eu olhei e gritei “mas é o cara que perdeu o tico duas vezes, que cara de pau”. Só que o cientista picareta pergunta para o jovem: “vocês é novo aqui rapaz?” ele logo responde “sim, eu sou irmão gêmeo do cara que perdeu o tico duas vezes”, agora sim. Eles entram para pegar uma amostra de sangue da criatura e o que vocês acham que aconteceu com o irmão gêmeo? Perdeu o tico também, que genial.

No final, GOLDEN SLAYER e o gordinho descobrem que os alienígenas na realidade são uma raça conhecida como os médicos espaciais e só querem restaurar o balanço correto do planeta e que para isso tem que acabar com a humanidade. O cientista picareta já tinha previsto que GOLDEN SLAYER ia falhar em sua missão de destruir o ninho das criaturas e resolveu bombardear com mísseis nucleares New Jersey e New York. O esquema é que GOLDEN SLAYER consegue fugir porque o seu corpo se transforma em uma espaçonave e agora ela quer mais vingança e matar mais alienígenas e o gordinho quer ir para casa. É a melhor porcaria que assistir nos últimos temos, valeu cada um dos seus 90 minutos.

Vou colocar um link com o resuminho de 03 minutos só para ter uma idéia da coisa.



Bom, vamos às notas:

Diversão
4
Tosquice
5
Trama / História
4

Nenhum comentário:

Postar um comentário