quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Detention



Detention – Pânico na Escola


Essa salada de elementos filmada em 2011 é a prova que eu estou ficando muito velho para esses filmes de adolescentes. Mais da metade das piadas e referências sem a menor noção do eu aposto que feita pelo diretor Joseph Kahn. Essa cara é responsável por vários videoclipes que me atormentaram por anos da minha vida. Eu nem vou comentar, mas se quiserem olhem na pela internet a quantidade pornográfica de artistas que esse maluco trabalhou. Vai de Korn a U2 passando por Britney Spears. Com um orçamento de 10 milhões esse cara gastou a metade em maconha porque o filme é muita loucura.

A idéia é que se passa no último ano do high school e que a menina mais popular da escola de Grizzly Lake é morta pela cinderhella, personagem de um filme B fictício. E aos poucos algumas pessoas vão sendo morta por essa figura. Mas como o filme é lotado de clichês de outros filmes e divido em partes tipo Kill Bill, chega uma hora que fica muito perdida à coisa, principalmente quando entra o lance de viagem temporal no urso. Calma que eu explico.

Depois da morte da menina popular pulamos para a protagonista do filme que é a Riley que é uma vegetariana que come peixe e tem um quadro na parede dizendo “Jesus Odeia os Carnívoros”. Ela acaba perdendo o ônibus para a escola e pede para o seu pai, que está dormindo no sofá da sala, uma carona. O coroa acorda e diz “sem problema filha... não. Muito bêbado ainda para dirigir” e volta a dormir. Que é uma coisa que acontece tu acordar bêbado, é porque o trago foi realmente forte. Ela vai para o colégio e uma coisa começou a me incomodar, mas não conseguia entender o que era. Ai notei que era os créditos do filme passando, que eles estavam por toda a parte, na parede, no quadro, no cadeado do armário, no espelho do banheiro. O diretor deve ter tido um orgasmo fazendo a cena, mas ficou uma bosta. O colégio parecia Metro City, só faltou aparecer o Hagar danado um pilão em alguém. Sei que por algum motivo Cindehella persegue Riley, mas nossa heroína consegue escapar. Ela conta para todos do ocorrido e ninguém acredita nela, porque teve o assassinato da menina popular, lembram?

Ai vem a melhor história do filme, a de Billy o menino TV. Ele era pequeno e estava levando a cachorro para passear, quando viu uma luz estranha no céu. O jovem Billy vai ver o que é, mas acaba sendo afetado pela radiação de um meteorito, que inicia um processo de mutação do menino. A mão dele fica deformada e o pai dele acha uma solução perfeita, coloca a mão do pivete dentro de uma televisão de 14 polegadas. O cara faz um buraco em baixo da TV e o jovem Billy coloca a mão e tem que levar a tela para todos os lugares e o pior é que a TV está ligada o tempo todo. As crianças, que tem um coração ruim apelidaram o jovem Billy de “TV boy” Quando a mão curou, não sei como, mas Billy já estava no High School ele vai a forra e quer dar porrada em todos no colégio. Só que tem alguma ciosa de errado com o moleque. Vou passar para vocês os sintomas: palma da mão grudenta, vomita uma substância branca corrosiva, parece pelos estranhos e para finalizar asas. SIIIIIIIMMMMMMMMM, Billy está virando uma mosca. O problema é que antes da transformação completar Condehella passa a faca no TV boy.

Agora a maconha pegou bem e tudo começa a piorar. O diretor do colégio coloca alguns suspeitos de castigo na biblioteca, durante a realização do baile. Estão todos discutindo quem é o assassino até que eles percebem que tem um cara de capuz sentado com eles. Seu nome é Elliot e o diabo está de castigo faz 19 anos. Uma das poucas piadas boas do filme vem agora. Aparece a data de 2011 e o pessoal na biblioteca e toca uma música e a câmera começa a girar e toda vez que chega em Elliot novamente, diminui uns 4 anos e as roupas do pessoal e a música troca até chegar em 1992. Essa é a piada boa. Que deprimente...

Eles tem uma idéia brilhante, assistir o filme Cindehella 3 ou 4 ou 2, sei lá, para ver o qual o próximo passo do assassino. Olha que falta de imaginação.


Inicia o momento das revelações, tipo mão trocando de corpo com a filha, japonês que construiu uma maquina do tempo no urso e Elliot que afirma que em 9 minutos o mundo vai acabar. Ao menos que eles voltem para 1992 e para impedir essa catástrofe.

Se tu é uma pessoa sensata, tu para de ver o filme agora, porque não vai melhorar, só vai pegar mais forte a maconha deixando tudo mais maluco, principalmente porque a interface da maquina do tempo é a mesma que o Tony Stark usa em sua armadura e com o final que é uma invasão alienígena. Agora se tu é como eu, vai firme e tenha uma diarréia mental. Na boa que o trailer é melhor do que o filme, porque o até parece um filme de terror.


 Bom, vamos às notas:

Diversão
2
Tosquice
2
Trama / História
2

5 comentários:

  1. Legal teu blog!!! Vou aguardar teu review do Српски филм......... translating: A SERBIAN FILM!!!!
    abraço maluco! um dia vamos tomar uma cerveja juntos... me deixa um recado no FB....

    ResponderExcluir
  2. O Serbian Filme está na listya também. Valeu a força só não sei que tu é para deixar um recado nop FB ou tomar uma ceva, tu entrou como anonimo

    ResponderExcluir
  3. cara, o roteiro desse filme é lixo..os guris são tão burros que acham que em 92 ja tocava hanson, backstreet boys e cia..na epoca de barrados no baile ja existia coisas da divisa 90s-00s..alem do anacronismo parecem um bando de adolescentes estupidos e histericos plagiando memes a esmo no google e se achando muy espertos por tal..e há uma verborragia sem o menor sentido ou pseudo-logos..se cheguei a esse blog é por que me impressionou como os roteiros em los angeles puderam decair tanto e vc falou que o orçamento foi de 10 milhões..puta que pariu..tanto cineasta decente querendo ser financiado e deram 10 milhões pra esse esgoto..essas gerações mais novas fail pior que as gerações anteriores as nossas a la 62,5 e cia

    ResponderExcluir
  4. bem fui pesquisar e vc tava certo..tem um clipe dele da spears cujo roteiro fede a merda embora os efeitos especiais, visuais, movimentos em sincronia com a musica sejam cool; mas quase 10 anos depois ele ao invés de melhorar piorou e com um orçamento 10 vezes maior..nesse caso parece que a experiencia não adiantou muito..as drogas devem ter piorado a situação mesmo..kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o filme é uma bosta,certo. Só que ele é muito sem noção. O esquema do urso é de trincar os ovos

      Excluir