terça-feira, 11 de setembro de 2012

Abraham Lincoln vs Zombies


Abraham Lincoln vs Zombies

 
Quando uma cabeça sai rolando nos primeiros 20 segundos de filme, sabemos que alguma coisa boa está para acontecer. É nesse ritmo que inicia Abraham Lincoln vs Zombies filmado em 2012. Na real você leu certo e eu apesar de cometer alguns erros de português nos reviews, dessa vez escrevi certo também, logo o filme é versus Zombies e não o caçador de vampiros.

Mas como assim? Existe uma produtora chamada The Asylum films, muito famosa por fazer grandes sucessos de bilheteria, como os Transmorfers, AVH - Alien vs Hunter, 100 Million BC, Paranormal Entity e outros. Não reconhecer nenhum? Talvez como Transformes, AVP - Alien VS Predator, 10.000 BC e Paranormal Activity?  É que a Asylum pega filmes famosos ou nem tanto e lança uma versão baratinha para DVD enquanto os filmes estão passando no cinema ainda e coloca nomes parecidos. Para ter uma idéia o filme Abraham Lincoln Vampire Hunter tem um orçamento de quase 70 milhões de verdinhas, já o seu primo pobre tem um orçamento de 150 mil doletas. E se tu ainda esta se perguntando, eu digo: claro que isso é uma picaretagem sem tamanho, mas alguém tem que comprar o leite das crianças.

O filme se passa durante a guerra civil americana e o Forte Pulaski era um ponto estratégico para os rebeldes. O grande Tio Abe sabia disso e mandou na surdina uma equipe de 30 soldados tomar o forte, mas foram mortos e somente um sobrevivente consegue voltar e contar que todos lá estão sendo atacados por canibais meio mortos. Tio Abe vai visitar esse soldado e descobre que o buraco era mais em baixo, pois quando a sua mãe morreu, ela estava como o soldado. Era um tipo de infecção que transforma as pessoas em mortos-vivos que o Sr. Brown mais tarde dá o nome a essas pessoas de zumbis, por causa de uma história que sua mãe contava. Tio Abe sabe que tem que conter a infecção ou não vai mais haver o povo americano, então ele junta uma meia dúzia de maluco que vão para o forte em uma missão de extermínio de zumbi.

Na geral o filme é bem tranqüilo, tirando a cena da tomado forte, parece que são crianças brincando de policia e bandido, fazendo barulho de tiro com a boca. Depois Tio Abe e a patrulha anti-zumbi sai pela cidadezinha de e ai o sangue come solto até que eles encontram um grupo de pessoas pitorescas em uma casa que não tinham sido infectadas. Mary, que foi o grande amor da vida do Tio Abe, a filha dela Sophia, mas não sei se é filha do Tio Abe também uma menina Annika, que morre 5 minutos depois e o jovem Theodore Roosevelt (é aquele que vai ser presidente depois) com uns 10 anos de idade. A segunda limpa que eles tentam dar nos zumbis é bem bacana, porque tem muito mais sangue e várias mortes do lado dos zumbis. Agora John Wilkes Booth contanto o seu plano maligno, de agente secreto infiltrado tendo como objetivo matar o Tio Abe para um zumbi, é digno de uma medalha de canastrão. Mas o final do filme quando os zumbis entram no forte, a maneira que eles tudo ocorre é uma obra. Um plano digno de um dos pais dos Estados Unidos da América.

Tenho que admitir que o Tio Abe é muito ninja na foice, que é a arma que ele usa basicamente o filme todo. Tipo uma passada é uma cabeça voando, não tem erro. Os zumbis são muito estranhos, porque eles são no estilo Romerão, lentos e burros, mas parece que são meio cegos também. Eles não fazem coisa alguma, só se tu fizeres um puta barulho. Se tu ficar em silêncio pode até dar uma coxada no zumbi que não tem problema, só o problema de tu ser um pervertido por querer dar uma coxada em um zumbi. No geral, um bom filme de zumbi, com discursos emocionados e com muito sangue feito em computador, valeu os seus 96 minutos de duração.


Bom, vamos às notas:
Diversão
3
Tosquice
3
Trama / História
2


2 comentários:

  1. "Se tu ficar em silêncio pode até dar uma coxada no zumbi que não tem problema, só o problema de tu ser um pervertido por querer dar uma coxada em um zumbi." Agora tu se puxou! aushuasuah

    ResponderExcluir