terça-feira, 25 de setembro de 2012

F.A.Q. About Time Travel



F.A.Q. About Time Travel


Esse review foi um pedido de Guilherme Eilert. Essa obra prima de 2009 foi Dirigida por Gareth Carrivick, de saudosa memória, que não é muito conhecido no ramo do cinema. O esquema dele é de quase todos os integrantes do filme é televisão e britânica, uns mais outros menos conhecidos. O de mais notoriedade acredito ser Chris O’Dowd que fez o papel de Roy em The IT Crowd. Também temos Anna Faris que já fez uma porrada de filmes e até emprestou a sua voz para alguns desenhos. Não sei o valor do orçamento do filme, mas não deve ter sido baixo, já que bancou a coisa foram a BBC e a HBO.

O filme conta a história de Ray, um funcionário exemplar e um pouco emocionado de um parque de diversões que é demitido por tentar dar mais realismo a uma das atrações do parque o Star Ride, fazendo um bando de crianças chorarem e vomitarem por tudo. Desolado Ray encontra seus dois amigos Toby e Pete e vão para um PUB tomar uma ceva e dar umas risadas. Ray é tão nerd que os amigos deles fazem uma aposta de se ele consegue ficar 05 minutos sem falar em viagem no tempo e é claro que ele demora 04 minutos. Toby é o gordo da história que escreve em seu caderninho idéias para roteiros de filmes que serão sucesso no futuro, tipo Ninja Tirolês, Dançarino de dia e Ninja a noite, dividido entre 2 mundos, já que ninja é silencioso e tirolês é barulhento, é um conflito de personagens, baita idéia. Pete é o cara mundano do grupo, que confunde Star Wars com Star Trek, Sky-fi ou Sci-fi é a mesma coisa e fala mal dos nerds. A propósito, essa palavra com N é proibida no filme, Ray prefere ser chamado de Imagineer e também não podemos mais falar Sci-Fi e sim Ficção Científica.

No PUB Ray vai pegar umas cevas e volta contando que conheceu Cassie, uma viajante temporal que conserta vazamentos temporais. É um trabalho chato que tem uma única recompensa que é poder conhecer pessoas famosas da história como Ray, o Grande. Nessa hora os dois amigos estão morrendo de rir, mas Ray acha que Cassie é uma prostituta contratada pelos dois para alegrar a sua noite. Toby e Pete negam o esquema e começa a tocar Total Eclipse of Heart, então Pete vai ao banheiro consertar o seu vazamento cantando e dançando ao ritmo de Bonnie Tyler. Quando ele sai do banheiro a musica que está tocando é outra e ao entrar onde eles estavam sentados uma cena que apavora Pete, todos estão mortos, até ele mesmo, só que ele está usando uma roupa diferente e barba. Assustado Pete volta para o banheiro, lava a rosto e sai novamente. Antes de ir embora ele resolve dar mais uma olhada e para sua surpresa tudo está normal, sem mortes, sem ele de barba e tocando Total Eclipse of the Heart.

Pete conta a sua experiência de viagem temporal e é claro que seus amigos acham que ele está mentindo então só tem uma maneira de provar quem está mentindo, todos vão para o banheiro cantando e dançando Total Eclipse of the Heart. Quando eles voltam, sem corpos mortos, sem fogo, sem nada, tudo normal, se não fosse pelo fato de eles estarem vendo eles sentados na mesa em que eles estão ou estavam, tendo uma conversa de uns 15 minutos antes de eles irem para o banheiro. Pode ser confuso, mas é genial. Daqui para frente à loucura começa que eu não vou me atrever de narrar os fatos, vocês devem ver por si sós. São detalhes que vão aparecer no presente, passado e futuro que quando tu perceber vai diz: “bhaaaa essa parte é aquela cena que eles estavam lá... bhaaaa, muito bom...”. É claro que algumas eu tenho que pelo menos mencionar aqui:

Eles entram no banheiro das mulheres e ao sair o PUB está todo destruído, Pete assustado volta para o banheiro e quando Ray e Toby vão entrar da outra porta aparece Pete, de barba, todo sujo e fedendo a merda. Os outros dois perguntam o que aconteceu e Pete responde “Eu não quero falar sobre isso”. Ray “mas o que é esse cheiro de merda?”, Pete: “quando você cheira como eles, eles não te atacam” Toby “Eles quem?”, Pete: “Eu não quero falar sobre isso”.
Tem outra que eles acabam caindo em uma festa a fantasia onde todos estão fantasiados deles, que a principio é uma noite temática para os Imagineers e Pete ganha o premio de melhor fantasia e quem ganha a melhor fantasia de Toby é um gordão que não tem nada a ver com Toby e a seqüência final no PUB é de tirar o fôlego.

Para quem gosta de uma boa comedia Britânica esse é o filme. Para que gosta de filmes Nerds, quero dizer, de Imagineer esse é o filme. Para quem gosta de filmes, esse é o filme. F.A.Q. About Time Travel, juntamente com Thor na parada de ônibus (que farei um review em breve), deveria ser exibido nas escolas ao invés de Ilha das flores ou Sociedade dos Poetas Mortos. É um filme de 83 minutos que vai mudar a maneira que você percebe as coisas, ou não.




Bom, vamos às notas:
Diversão
5
Tosquice
1
Trama / História
5




7 comentários:

  1. Esse filme chegou a ser lançado no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não Danilo, já procurei para vender ou para alugar várias vezes e nada. Se eu descobrir alguma coisa te aviso

      Excluir
    2. poxa, é uma pena, qnd chegar da até medo pensar que titulo irão colocar

      Excluir
  2. Ô Fattore, "A pedido do Guilherme Eilert, essa obra prima de 2009 foi Dirigida por Gareth Carrivick" parece que a meu pedido que o cara dirigiu o filme! :) Coloca um ponto aê na frase. Hehehehehehhehehehehehe.
    No mais, recomendo o site, excelente atendimento, entrega os pedidos rapidinho. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou melhorar a pontuação na próxima, mas tu podia ter pedido para o cara mesmo, qual o problema?
      Valeu a força

      Excluir
  3. Filme muito legal, que assisti depois de ler o review(mais um '-'), ele utiliza bem a teoria de viagem no tempo com toda a criatividade e excentricidade britanica. Gostei muito da parte de o Ray faz uma observação de todas as pessoas do futuro tem sotaque americano(hahaha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse filme é simplesmente genial, é uma pena que ele não tenha saído no brasil, porque ele merece uma versão bluray

      Excluir