quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Evil Dead


Evil Dead – A Morte do Demônio



Eis uma obra prima do grande Sam Raimi, bem antes de ele dirigir os três primeiros Spider-man. Assim como Peter Jackson, Sam Raimi foi um grande diretor de filmes trash e Evil Dead é a prova disso. O filme de 1981 foi inspirado em um curta feito pelo próprio Sam chamado de Within the Woods de 1978 quando a praga tinha apenas 19 anos. Ele e seu grande amigo Bruce Campbell foram responsáveis por 85 minutos de pura sangueira e insanidade no Evil Dead.

É um filme tenso e macabro, mesmo para época, onde diversos galões de tinta guache vermelha, verde e preta foram utilizados. E quando falo em diversos, são vários mesmo, deve estar na história como um dos filmes com a maior quantidade de sangue fake do inicio dos anos 80.  Um grupo de jovens vai parar em uma cabana no meio do nada para tirar um descanso, sério nos primeiros 10 minutos na cabana eu já tinha voltado a pé para casa. Entretanto, para o bom funcionamento do filme eles ficam e ai a coisa só piora, principalmente quando eles encontram o Necronomicon. É aquele que é feito de pele humana e escrito com sangue. Daí para frente e coisa fica séria.

Para quem não sabe, esse filme foi censurado em vários países pela sua podreira e por sua violência, se bem que já vi coisa pior, mas admito que a cena da mulher sendo estuprada pro uma árvore é meio pesada a primeira vez que se assiste, mas lá pela quarta vez tu já se acostuma. E não me vem com esse papo de olha o spoiler, porque esse filme é conhecido pela cena do estupro e Sam Raimi quando for para o túmulo será lembrado como o cara que fez uma árvore comer uma mina...

Trailer do filme 

Bom, vamos às notas:
Diversão
5
Tosquice
5
Trama / História
3



2 comentários:

  1. Pois é, cara! Dizem que o Sergey começou na vida de pansexual depois de ver essa cena da árvore...

    ResponderExcluir