quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Evil Dead 2


Evil Dead 2 – Uma Noite Alucinante



Esse filme já é uma polêmica na saída, pois tem pessoal que acham que ele é uma seqüência do Evil Dead outros acham que é um Remake e outros acham que é uma porcaria. Eu sempre acreditei que ele era uma espécie de releitura do Evil Dead e é isso que vou colocar aqui, uma releitura, mesmo o próprio Sam Raimi falando que é uma continuação. Na real, como entrou grana para fazer esse filme (tipo uns 3 milhões de doletas, nada comparado com os 350 mil do primeiro filme), Sam Raimi deve ter pensado em fazer uma versão mais tranqüila e gastou 1 milhão em galões de tinta guache e em massinha de modelar, no mínimo.

Ele foi filmado em 1987, logo toda aquela ressaca dos anos 70 que tem no primeiro filme desaparece por total e dá entrada a uma tendência que se firmou no cinema americano de terror, que foi colocar o elemento comédia no roteiro. Não estou falando que o filme é de comédia, mas tem cenas impagáveis do grande Ash lutando contra ele mesmo e frases de impacto que ajudam a aliviar a tensão e geram muitas risadas.

Para quem assistiu ao primeiro filme, notou que Sam Raimi mudou alguns argumentos dele no inicio do Evil Dead 2, mas a essência da coisa ta lá, magia negra, possessão demoníaca, o Necronomicom e Bruce Campbell, claro que ele está de volta ao filme 2, ele e seu grande queixo carismático. Nesse segundo filme temos o que também? A cena do estupro da árvore, mas é obvio, eu só fico triste que Sam parou de usar essa cena nos próximos filmes, mas admito que ia ser muito estranho ver o Homem Aranha ser currado por uma árvore em New York.
Bom, vamos às notas:

Diversão
4
Tosquice
5
Trama / História
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário