domingo, 16 de setembro de 2012

Blood Oath



Blood Oath


Excelente filme de 2007 que mistura um clássico slasher 80tista com um terror psicológico dos anos 2000. Muito bem dirigido por David Buchert esse filme se tivesse mais dinheiro no orçamento e se tivesse sido produzido por uma produtora ou estúdio grande, que não a Albatross Films (nada contra a Albatross), acredito que seria um sucesso até.

Dois casais de jovens estão acampando no final de semana e resolvem conferir se uma lenda urbana local é quente ou não. A lenda diz que um casal chamado os Krupp, queriam apenas um criança para alegrar a vida deles, pois depois de inúmeras tentativas de engravidar, o casal ainda não tinham tido sucesso no esquema. Uma bela noite uma linda mulher bate a porta e promete que eles vão conseguir engravidar, mas eles tinham que fazer uma “simpatia”, que consistia em colocar o sangue deles em um franco e enterrar o vidrinho no quintal e depois de nove meses nasce um casal de meninas, Amélia e Amanda. Em sua moradia no meio da floresta o casal escuta uma risada na rua e quando eles vão dar uma olhada é a linda mulher que está dançando sobre o local onde eles enterraram o potinho com sangue e adivinha o que ela quer? Uma das crianças é claro. O casal entra no carro e foge desesperados com suas duas filhas, mas a floresta se revolta contra eles e começa a jogar folhas e galhos no carro e mulher aparece do nada na frente do carro obrigando o senhor Krupp a jogar o carro para fora da estrada e acaba batendo em uma árvore. O carro explode o corpo do casal Krupp nunca foi encontrado, uma criança desapareceu, mas a outra estava salva fora do carro até que foi encontrada pelas autoridades locais.

É obvio que os quatro sortudos encontram a tal cabana no meio do matagal, onde supostamente moravam os Krupp. Acabam encontrando vários anéis, perfumes, celulares e outras coisas na cabana, mas ao invés de eles saírem correndo no meio da noite mato adentro e acabar o filme, eles resolvem ficar dentro da cabana até o amanhecer. Ai tu já viu onde vai parar a coisa. A criança desaparecida na real cresceu e virou uma tiazinha maluca que mata qualquer pessoa que chegue perto da sua casa.

Das 12 pessoas que aparecem no filme, 11 morrem até o final, como um bom slasher movie deve ser e tem alguns detalhes que tornaram os 82 minutos de filme bem legais. Nos primeiros 03 minutos tem duas mortes e uma delas o cara tem a cabeça cortada em uma CG tosca. No meio da mata, estavam também quatro amigas realizando um trabalho de campo que tinha alguma coisa haver com esquilos. Lembrei até da minha querida amiga Fernandinha Ody (que foi a primeira seguidora do blog e vergonha para todos que ainda não seguem) que realizou diversos trabalhos de campo, mas teve a sorte de nunca encontrar uma cabana amaldiçoada pelo caminho.

A primeira morre quando vai tirar uma foto do bichinho, mas as outras três estão no acampamento esperando à amiga que não chega. Então duas delas resolvem entrar na barraca para trocar de roupa e colocar os peitos de fora, só que outra acaba morrendo e as pobres meninas não tem tempo de colocar uma camisa e acabam morrendo semi nuas, sendo que uma com a cabeça esmagada na árvore, eu acho, porque a tudo é meio escuro e o efeito especial é meio ruim, não ajudando a identificação da morte. Um detalhe deve ser lembrado sobre essas pobres almas que morreram quase peladas, duas delas são Tina Krause e Tiffany Shepis, que são famosas Trometes, musas da TROMA, que distribui essa coisa linda. Um viva para a TROMA!!!!!!

A seqüência da velha assassina pegando a mocinha e atormentando a coitada e finalizando a cena com um arremesso na cama onde tem dois esqueletos é muito do mal. O filme todo tem esse ar de tormento que alguns filmes orientais têm muito, transformando Blood Oath em uma ótima pedida. Tem uma cena extra depois dos créditos.


Bom, vamos às notas:

Diversão
5
Tosquice
3
Trama / História
3


Nenhum comentário:

Postar um comentário