quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Army of Darkness


Army of Darkness – Uma Noite Alucinante 3



Finalizando a trilogia de Sam Raimi para Ash, Army of Darkness foi filmado em 1992, cinco anos depois do segundo filme e com muito mais grana no bolso, algo em torno de 13 milhões de verdinhas. Dava para ter comprado todo o tinta guache e massinha de modelar da história do cinema, mas ele meio que abandonou a parte de terror nesse filme e se focou basicamente na comédia e na aventura. O senhor Bruce “queixinho” Campbell continua interpretando maravilhosamente nosso herói do filme.

A história inicia exatamente onde acaba o Evil Dead 2 dessa vez, em um mundo medieval e nosso herói sendo preso e levado para o castelo de Sr. Arthur. O sábio local percebe o carisma de Ash e conclui que ele é o escolhido para livrar o mundo das forças dos Deadites, mortos-vivos e criaturas do submundo, como está escrito na profecia. O pessoal do contra do filme é lidera pelo Anti-Ash ou Bad Ash ou Ash mal ou qualquer coisa do tipo.

Mesmo não tendo susto é um bom filme, garantindo risadas ao longo do percurso, principalmente pelas frases de impacto de Bruce Campbell, como: “Groovy”, “Gimme some sugar, baby” e “Sayonara Sucker”. A seqüência da criação do Ash mal é hilariante e quando ele vai pegar o Necronomicon... só vendo para crer no nível da pilantragem dele. O preparativo para a batalha final é digno de um premio, de ciências pelo menos, porque o que ele constrói em dois dias é muito foda. O filme também é virado em Stop motion, já que o exército dos Deadites são basicamente esqueletos falantes eles têm que se movimentar de alguma maneira. Uma coisa que não entendo é porque pagaram para Bridget Fonda refazer o papel de Linda, a namorada de Ash no Evil Dead 2, já que já tinha a cena... talvez o Sam Raimi estivesse devendo um favor para ela... ou já que mudaram a atriz do filme 1 para o 2, porque não do 2 para 3 também.

Uma curiosidade do filme é que ele tem dois finais. O oficial, que era o que o estúdio Universal e os produtores queriam, onde mostra Ash de volta no S-Market contando sua aventura para clientes que não tinham mais nada o que fazer. No outro final, o que Sam queria, Ash dorme muito e acaba acordando 100 anos depois do que ele deveria e o mundo já está destruído.


Bom, vamos às notas:
Diversão
4
Tosquice
3
Trama / História
3

Nenhum comentário:

Postar um comentário